fases

fases
Pensamentos soltos, traduzidos em palavras (...)

sábado, 8 de outubro de 2011

E penso, repenso..

Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche.
E penso e repenso e trepenso em você por aí. (cfa)

Ê saaaaaaaudade!

Olha nos meus olhos
Vem me dar um beijo
Vê como eu te vejo
Eu te quero demais
Vem deitar no meu colo
Me faz de travesseiro
Tudo é tão perfeito no modo
Que a gente faz
Nem todo azul do mar
Nem a luz do luar
Tem o infinito
Que tem no seu olhar
Nem toda água do mar
Nem a luz do luar
Tem o infinito
Que tem no seu olhar

Ê, saudade
Que bate no meu coração
Sei que é tarde
Mas não desligue não
Ê, saudade
Que bate no meu coração
Preciso dizer que te amo
Pra você lembrar

E o que importa você sabe

‎"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só." (cfa)

Mora em mim

Olha pra mim, me dê a mão, depois um beijo
Em homenagem a toda distância e desejo
Mora em mim que eu deixo as portas sempre abertas
Onde ninguém vai te atirar as mãos vazias nem pedras."
- Cazuza

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carlos Drummond de Andrade

" Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser Abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. (...) Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar.

Amigos.

‎"Os amigos são semelhantes aos sapatos:
Uns apertam, outros ficam largos,
Só os que se ajustam aos nossos pés nos ajudam a caminhar pela vida. Obrigado por seres do meu número!"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

!

"Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro, é conversar com o pedreiro, ser chique é saber escutar as críticas e entendê-las para se tornar ainda melhor, é saber conviver com as diferenças. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, CORRETO COM QUEM VOCÊ SE RELACIONA E HONESTO NOS SEUS NEGÓCIOS. Ser chique é expor verdadeiramente seus sentimentos mesmo que estes sejam de raiva por algum momento. SER CHIQUE É QUESTÃO DE BERÇO, NÃO DE DINHEIRO!"

Caio F.

‎"Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar."

Mário Quintana


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. 
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz

'E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. '

Pela força da saudade.

Se pela força da distância, você se ausenta.
Pela força que há na saudade, você voltarás..