fases

fases
Pensamentos soltos, traduzidos em palavras (...)

sábado, 3 de setembro de 2011

VOCÊ JÁ TENTOU REALMENTE VIVER SEM ELA?


"Você já parou pra pensar, na garota que está ao seu lado? Nos carinhos que ela
te dá ? Nas confusões que ela te cria ? Na carência que ela sente ? Você já deu valor para as crises de ciúmes ? Para as brigas ? Para as reconciliações ? Para os beijos e abraços verdadeiros que só ela sabe te dar ? Você já pensou em elogiá-la em vez de criticá-la ? Já pensou nas mil qualidades que ela tem ? (Sendo que nela você encontra mais os defeitos). Você já prestou atenção no jeitinho que ela sorri pra ti ? Você já falou alguma vez que ela tá linda mais do que nunca? Que ela fica bem naquela roupa? Que gostou da surpresa que ela te fez? Você já imaginou que algum menino que está se apaixonando por ela daria tudo pra estar no seu lugar? Já imaginou que uma simples palavra ou gesto pode tornar o dia dela melhor ? Ou muito pior, que sua indiferença pode ofendê-la? Que sua ausência pode machucá-la? VOCÊ JÁ TENTOU REALMENTE VIVER SEM ELA? Sem os beijos e os carinhos dela? Não ? Então tenta."

mais ou menos é a pior coisa que existe


'Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás.

Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.' 

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CFA


Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. PORQUE A FORÇA DE DENTRO É MAIOR. MAIOR QUE TODO MAL QUE EXISTE NO MUNDO. MAIOR QUE TODOS OS VENTOS CONTRÁRIOS. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.